VÍDEO: Festa e dança marcam visita da secretária de Bolsonaro na comunidade cigana em Sousa
Apesar de todos os problemas encontrados ela foi recebida com muita festa e a dança tradicional cigana.
A Secretária Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Sandra Terena, esteve na cidade de Sousa, no Sertão paraibano, onde se reuniu com representantes do Governo do estado e da Prefeitura Municipal, e aproveitou para visitar as comunidades ciganas.
VEJA TAMBÉM!
Jornalista e cineasta, Sandra Terena é de origem indígena e atualmente trabalha diretamente com a Ministra Damares Alves do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Ela é a primeira indígena a ocupar Secretaria no Governo Federal.
Durante sua estadia em Sousa, ela constatou as precariedades em que o Centro de Tradições Ciganas se encontra e lamentou: “É uma área que está há 10 anos parada, que poderia ser usada para capacitação, trabalhar para que os ciganos pudessem ter cursos para a comunidade”, disse ela.
Apesar de todos os problemas encontrados ela foi recebida com muita festa e a dança tradicional cigana.
A Secretária ainda afirmou que irá encaminhar pessoalmente as demandas existentes e discutidas durante o seu encontro na Paraíba para o Ministério, afim de que o presidente Jair Bolsonaro possa viabilizar soluções públicas para melhorar a qualidade de vida do povo cigano.
CIGANOS
Ciganos é um exônimo para roma e designa um conjunto de populações nômades que têm, em comum, a origem indiana e uma língua originária do noroeste do subcontinente indiano. Também são conhecidos pelos termos boêmios, gitanos, calons, judeus, quicos, calés e calós.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário