header top bar

section content

VÍDEO: Exonerações, cortes e proibições na prefeitura de Cajazeiras é para garantir 13º, diz secretário

José Anchieta justifica que decreto foi motivado pelas constantes reduções nos recursos do FPM

Por Jocivan Pinheiro

19/10/2019 às 15h15 • atualizado em 19/10/2019 às 15h20

O novo decreto de contenção de despesas lançado pela prefeitura de Cajazeiras tem objetivo imediato de garantir o pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais, segundo informa o secretário de Governo e Articulação Política José Anchieta.

Anchieta explica que devido às constantes reduções nos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o prefeito José Aldemir emitiu um decreto exonerando servidores comissionados e contratados, cortando gratificações, proibindo novas nomeações, novas gratificações, reajuste de diárias, contratações temporárias, concessão de licença, entre outras medidas.

“Foi uma queda brutal, drástica [do FPM], que obriga praticamente todos os municípios a tomar essas medidas. Além do mais, nós temos um índice alto com a folha de pessoal além daquilo que a lei de responsabilidade permite, e é preciso, a cada final de exercício, fazer essa adequação para que a gente possa começar o ano novo dentro das condições financeiras da prefeitura”, disse.

Na quarta-feira (16), a prefeitura concluiu o pagamento da folha de servidores e divulgou, no seu site oficial, nova tabela referente ao mês de dezembro.

VEJA TAMBÉM

Prefeita de Joca Claudino diz que está trabalhando para resolver situação de salários atrasados

Carlos Antônio acusa José Aldemir de quebrar o IPAM e diz: “Não compra um parafuso no comércio”

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: