Hospital Regional de Cajazeiras divulga nota sobre morte de estudante de apenas 14 anos
A assessoria confirmou que o estudante deu entrada no Hospital Regional de Cajazeiras, mas já havia infartado.
A assessoria do Hospital Regional de Cajazeiras divulgou nota de esclarecimento nesta segunda-feira (23), sobre a morte do estudante Damião Leonardo de Sousa Martins, 14 anos, que faleceu após passar mal nesse sábado (21) em sua residência.
A assessoria confirmou que o estudante deu entrada no HRC, mas já havia infartado, e explicou que não consta nenhum atendimento de Leonardo na Unidade de Pronto Atendimento antes da morte prematura do adolescente.
CASO
O estudante Damião Leonardo de Sousa Martins, 14 anos, morreu após passar mal nesse sábado (21) em sua residência, localizada no Bairro Tranquedo Neves, na cidade de Cajazeiras. O adolescente ainda foi levado ao Hospital Regional de Cajazeiras, mas faleceu vítima de infarto.
O jovem era estudante do Colégio Manoel Mangueira localizado no Bairro Pio X. Nas redes sociais professores, a namorada e amigos lamentaram a perda prematura do jovem e disseram estar chocados com a morte de Leonardo.
NOTA
Neste último dia 21, sábado, foi notificado o falecimento do jovem Damião Leonardo de Souza Martins, 14 anos de idade. O mesmo, deu entrada no Hospital Regional de Cajazeiras vítima de infarto. Segundo informações veiculadas em alguns sites e redes sociais, trazem a informação de que o jovem teria dado entrada por três vezes na Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Cajazeiras, informação esta que não procede.
Ao tomar conhecimento do caso, o setor administrativo da Unidade checou as possíveis entradas do jovem na unidade, não encontrando assim, nenhum registro de atendimento. Vale salientar que, todos os atendimentos são registrados via sistema, e não existe qualquer possibilidade de ser atendido e não ter registro, até porque, o registro do atendimento, serve tanto para o acompanhamento paciente quanto para o respaldo e faturamento da Unidade.
Lamentamos profundamente a morte precoce do jovem, como também lamentamos a forma de como as informações equivocadas se propagam sem qualquer compromisso com a verdade.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário