População participa em massa da programação do “Setembro Amarelo”
O prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (MDB) realizou na semana passada uma vasta programação do “Setembro Amarelo”.
O prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (MDB) realizou na semana passada uma vasta programação do “Setembro Amarelo”.
No dia 12 houve uma ação concentrada das secretarias de Educação, Saúde, Ação Social, NASF, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, com o objetivo de conscientizar a população sobre o suicídio.
“Nosso trabalho também é de conscientizar a questão do suicídio em nosso município. Uma campanha que todo horebense abraçou como forma de trazer melhorias, sobretudo na qualidade de vida dos nossos munícipes”, disse o prefeito à TV Diário do Sertão.
SETEMBRO AMARELO
Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.
São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.
Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números a campanha Setembro Amarelo cresceu e hoje conquistamos o Brasil inteiro. Para isso, o apoio das nossas federadas, núcleos, associados e de toda a sociedade é fundamental.
.
DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário