header top bar

section content

Motoristas de transportes alternativos interditam quatro trechos de BR e rodovia na região de Patos

Os manifestantes são contra a lei 13.885/2019, aprovada pelo congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em julho

Por Campelo Sousa

11/09/2019 às 17h57 • atualizado em 11/09/2019 às 18h17

Manifestações de motoristas de transportes alternativos interditaram quatro trechos da BR 230, 361 e da PB 262, na região de Patos, Sertão do estado.

Usando pneus e galhos de árvores queimados, eles impediram completamente o fluxo de veículos, abrindo para o tráfego apenas a cada meia hora.

Veja também!

+ PELA MANHÃ: No Sertão, novos protestos de motoristas de transporte alternativo interditam rodovias

+ EXCLUSIVO: Delegado e mãe de alunos falam sobre suposta ameaça de atentado em escola de Cajazeiras

Os manifestantes são contra a lei 13.885/2019, aprovada pelo congresso e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro em julho. A lei endurece a multa para transporte irregular.

Manifestações pelo Sertão deixou o trânsito um caos (Foto: Diário do Sertão em Patos)

“A gente está aqui tentando ver se consegue a concessão para trabalhar certo, trabalhar honesto.. A gente não quer atrapalhar ninguém, a gente não quer fazer a vida dos outros ficar mais difícil, a gente quer apenas trabalhar.. Só queremos que o governador libere a concessão pra gente trabalhar”, disse o motorista alternativo Zé Carlos.

A interdição foi feita em protesto a uma alteração na legislação de trânsito que, segundo a PRF, modifica a punição para transporte irregular de pessoa.

O manifestante Carlos Renan afirmou que enquanto não obtiverem uma resposta, protestos como esses irão acontecer: “Enquanto nós não tivermos uma resposta dos deputados, do presidente, nós estaremos por aqui hoje, amanhã, até ele resolver. Enquanto não resolver, estamos por aqui”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: