header top bar

section content

VÍDEO: Secretário fala sobre professores contratados em Pombal e garante que haverá mais concursos

Aléssio Trindade foi indagado pelo jornalista Naldo Silva quanto ao número de professores contratados nas escolas estaduais da cidade de Pombal

Por Luis Fernando Mifô

02/09/2019 às 16h38 • atualizado em 02/09/2019 às 16h40

O secretário de Educação da Paraíba, Aléssio Trindade, foi o entrevistado especial do programa Olho Vivo da quarta-feira, dia 28, e na oportunidade respondeu a perguntas da bancada do programa e também de correspondentes da região.

Aléssio esclareceu dúvidas acerca do funcionamento de escolas estaduais, paralisação de obras, perspectiva de investimentos futuros e realização de concursos públicos para professores.

Ele foi indagado pelo jornalista Naldo Silva, da cidade de Pombal, quanto ao número de professores contratados nas escolas estaduais. Para Naldo Silva, o concurso público realizado pelo Governo do Estado não suprirá a demanda. Mas Aléssio Trindade explicou que haverá outros concursos com mil vagas nos próximos três anos, totalizando, assim, 4 mil vagas.

“O governo João Azevêdo já começa com mil, e todo ano a gente vai fazer mil. Então, esse é um processo de avanço na Paraíba, cada vez mais trocando os professores contratados pelos professores efetivos, torcendo para que os contratados aproveitem a oportunidade porque já têm experiência na nossa rede, passem nesse concurso e entrem como efetivos para trabalhar pra gente”, respondeu o secretário.

VEJA MAIS: Secretário fala sobre reformas, investimentos e polêmicas nas escolas do Sertão da PB

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: