header top bar

section content

VÍDEO: Governador grava mensagem para Cajazeiras e avisa que em breve estará na cidade inaugurando obras

Na mensagem, João Azevêdo destaca Cajazeiras como berço da cultura e da educação paraibana

Por Jocivan Pinheiro

22/08/2019 às 18h38 • atualizado em 22/08/2019 às 18h41

O governador João Azevêdo (PSB) gravou um vídeo nesta quinta-feira (22) dedicando sua mensagem de parabéns ao município de Cajazeiras, que celebra 156 anos de emancipação política.

Na mensagem, Azevêdo destaca Cajazeiras como berço da cultura e da educação paraibana e avisa que em breve estará na cidade para inaugurar obras importantes, entre elas a nova sede da 6ª Ciretran e as instalações do Instituto de Polícia Científica (IPC). “Cajazeiras, vida longa com muito trabalho e realizações”, finaliza o governador.

Localizada no Alto Sertão paraibano, a 487 km da capital João Pessoa, Cajazeiras celebra 156 anos de emancipação política nesta quinta-feira, embora o dia 22 de agosto seja a data de nascimento do padre Inácio de Sousa Rolim, considerado fundador da cidade.

VEJA MAIS: Ricardo Coutinho grava vídeo para parabenizar a cidade de Cajazeiras pelos 156 anos

Por ter uma marcante história educacional graças à militância do padre, que, entre outros feitos, tornou o Colégio Diocesano Padre Rolim um dos mais famosos do Nordeste na época, Cajazeiras passou a ser conhecida como “a terra que ensinou a Paraíba a ler”.

Ainda hoje, sua pujança na educação a mantém como polo, pois a cidade possui várias universidades com importantes cursos que atraem estudantes de todas as partes do Brasil.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: