header top bar

section content

VÍDEO: Em dia histórico, prefeito de Santa Helena inaugura base do SAMU: “Minha preocupação foi gigante”

A solenidade de inauguração da base do SAMU aconteceu na manhã desta terça-feira e contou com a participação de lideranças políticas e da comunidade em geral

Por Jocivan Pinheiro

23/07/2019 às 14h15 • atualizado em 23/07/2019 às 14h19

Depois de muitos anos de uma luta árdua, finalmente a gestão municipal de Santa Helena pode comemorar a conquista da base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU. A solenidade de inauguração aconteceu na manhã desta terça-feira (23) e contou com a participação de lideranças políticas e da comunidade em geral.

“Esse foi um sonho não só meu, mas de todo santelenense porque a saúde é muito importante em uma gestão, e graças a Deus nós temos essa grande satisfação em poder colocar à disposição da população esse serviço para poder melhorar cada vez mais cada vez mais a saúde do nosso município”, comemorou o prefeito Emmanuel Messias.

VEJA TAMBÉM: Secretária de Saúde conta detalhes da instalação do SAMU de Santa Helena

SAMU de Santa Helena funcionará 24 horas com quatro equipes e Unidade de Suporte Básico

Para ter acesso ao serviço, a população deve ligar para o número 192. O cidadão será atendido por uma equipe de médicos reguladores que fazem parte da Central Regional do SAMU em Cajazeiras e direcionados para a base descentralizada em Santa Helena.

“Não passem trote. É um serviço muito bonito, muito importante. O trote só vem atrapalhar porque quando se atende um trote, se deixa de atender uma pessoa que está necessitando do nosso serviço”, alertou a secretária de Saúde de Santa Helena, Áurea Limeira.

Equipes do SAMU de Santa Helena

O SAMU de Santa Helena funcionará 24 horas. Para o atendimento, as quatro equipes contam com uma Unidade de Suporte Básico composta por um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um condutor socorrista.

“Nós temos que ter um projeto de gestão muito importante para que as coisas aconteçam sem prejuízo. Não podemos abrir um serviço desses e amanhã, por um motivo ou outro, fechar. O serviço público tem que melhorar cada vez mais. Minha preocupação foi gigante com isso”, frisou o prefeito.

Fotos

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: