header top bar

section content

VÍDEO: Estudantes de Cajazeiras comemoram ‘vida nova’ após receberem óculos da Caravana da Visão

Resultados positivos do projeto da Energisa começam a mudar a vida de crianças e adolescentes

Por Jocivan Pinheiro

22/07/2019 às 16h04 • atualizado em 22/07/2019 às 16h06

Os resultados positivos da ‘Caravana da Visão’ da Energisa já começam a mudar a vida das crianças e adolescentes que foram atendidos em Cajazeiras.

Foram realizados 3 mil exames oftalmológicos e entregues 250 óculos para os alunos da rede pública do município. Muitos deles enfrentavam dificuldades nos estudos por causa dos problemas de visão. Era o caso de Cícera Talita.

“Eu sentia muita dificuldade para ver o que estava escrito no quadro. Eu sentava na terceira cadeira, mesmo assim não dava para ver direito. Agora vai melhorar bastante. Vai dar para eu ver melhor as pessoas de longe”, comemora a estudante.

VEJA TAMBÉMCaravana da Visão da Energisa entrega mais de 250 pares de óculos para crianças e adolescentes em Cajazeiras

A Energisa concluiu a 3ª etapa da Caravana da Visão em maio, entregando 253 pares de óculos para alunos das redes públicas de ensino municipal e estadual de Cajazeiras.

O projeto envolveu 27 escolas municipais e estaduais das zonas urbana e rural com a realização de teste de acuidade visual em 3.041 menores na 1ª etapa. Deles, 592 foram selecionados para consultas oftalmológicas, quando foi identificada a necessidade de uso de óculos em 253 crianças.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: