header top bar

section content

VÍDEO: Juiz indica que processos trabalhistas de Cajazeiras e região poderão ir para a Vara de Sousa

Auxiliar da presidência do TRT diz que Vara do Trabalho de Sousa tem mais processos que a de Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

17/05/2019 às 15h10 • atualizado em 17/05/2019 às 15h14

Com a decisão do Tribunal Regional do Trabalho de remover a Vara da Justiça do Trabalho de Cajazeiras para Campina Grande, tudo indica que os municípios da região terão que recorrer à Vara de Sousa.

Quando esteve visitando Cajazeiras no último dia 9, o juiz auxiliar da presidência do TRT, Adriano Mesquita, disse que a Vara da Justiça do Trabalho de Sousa tem mais processos do que a de Cajazeiras.

“É inegável que Sousa tem a maior movimentação processual na região que fica bem próxima a Cajazeiras. Isso é um dado objetivo. Não tem como fugir disso. Mas Cajazeiras tem seu potencial e a partir disso vamos fazer o confronto de cada unidade para o tribunal tomar a decisão que for mais acertada”.

VEJA TAMBÉM: Presidente da OAB declara que luta pela permanência da Vara da Justiça do Trabalho de Cajazeiras não acabou

Na mesma entrevista, Adriano Mesquita já havia afirmado que é preciso “otimizar a jurisdição na região” e que a Vara da Justiça do Trabalho de Cajazeiras “tem um movimento muito baixo”.

“Cada cidade tem sua peculiaridade, sua atividade econômica preponderante, sua dinâmica de vida. É complicado comparar uma Vara com outra. Estamos analisando as peculiaridades de cada uma”, disse.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: