VÍDEO: Juiz indica que processos trabalhistas de Cajazeiras e região poderão ir para a Vara de Sousa
Auxiliar da presidência do TRT diz que Vara do Trabalho de Sousa tem mais processos que a de Cajazeiras
Com a decisão do Tribunal Regional do Trabalho de remover a Vara da Justiça do Trabalho de Cajazeiras para Campina Grande, tudo indica que os municípios da região terão que recorrer à Vara de Sousa.
Quando esteve visitando Cajazeiras no último dia 9, o juiz auxiliar da presidência do TRT, Adriano Mesquita, disse que a Vara da Justiça do Trabalho de Sousa tem mais processos do que a de Cajazeiras.
“É inegável que Sousa tem a maior movimentação processual na região que fica bem próxima a Cajazeiras. Isso é um dado objetivo. Não tem como fugir disso. Mas Cajazeiras tem seu potencial e a partir disso vamos fazer o confronto de cada unidade para o tribunal tomar a decisão que for mais acertada”.
VEJA TAMBÉM: Presidente da OAB declara que luta pela permanência da Vara da Justiça do Trabalho de Cajazeiras não acabou
Na mesma entrevista, Adriano Mesquita já havia afirmado que é preciso “otimizar a jurisdição na região” e que a Vara da Justiça do Trabalho de Cajazeiras “tem um movimento muito baixo”.
“Cada cidade tem sua peculiaridade, sua atividade econômica preponderante, sua dinâmica de vida. É complicado comparar uma Vara com outra. Estamos analisando as peculiaridades de cada uma”, disse.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário