header top bar

section content

VÍDEO:Diversidade em Foco fala do Movimento em Defesa do Açude Grande e destaca projeto de revitalização

Conduzido pela professora Maria do Carmo, o programa teve como tema “O Açude Grande: preocupação dos cajazeirenses”

Por Henrique Nogueira

29/04/2019 às 08h49 • atualizado em 14/05/2019 às 09h38

O Diversidade em Foco de quinta-feira, 25, recebeu Rivelino Martins, vereador de Cajazeiras pelo Partido Socialista Brasileiro da Paraíba (PSB).

Conduzido pela professora Maria do Carmo, o programa teve como tema “O Açude Grande: preocupação dos cajazeirenses”.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO: Programa Diversidade em Foco faz análise histórica, política e social do Dia do Trabalhador

Rivelino Martins integra ao lado de outros cajazeirenses o Movimento em Defesa do Açude Grande, que busca preservar a história do manancial e solucionar a problemática da contaminação de suas águas, sendo este último a bandeira principal do do movimento.

Durante o bate papo o entrevistado fez uma retrospectiva da história do Açude Grande, lembrando de sua construção por meio da família do Padre Inácio de Sousa Rolim fundador de Cajazeiras.

O vereador lembrou também da reforma ocorrida em 1916, quando o açude foi reconstruído e ampliado pelo Governo Federal durante a grande seca que assolava o nordeste brasileiro naquela época.  O militante enalteceu as qualidades do Açude Grande destacando a utilidade do mesmo no campo de pesquisas e como fonte de inspiração dos poetas e artistas, além de ser o Leblon do Açude Grande um dos principais cartões postais de Cajazeiras.

Rivelino aproveitou ainda para esclarecer os objetivos e metas do Movimento em Defesa do Açude Grande. Para concluir, o vereador elencou um uma série de projetos encaminhado ao governo, sendo o principal a urbanização e revitalização do Açude Grande de Cajazeiras.

O programa Diversidade em Foco vai ao ar todas as quintas-feiras a partir das 15 horas na TV Diário do Sertão.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: