Matéria de site sertanejo vira pauta de imprensa nacional ao mostrar drama que médico cubano vive na PB
Matéria feia pelo Diário do Sertão ganha repercussão nacional sobre drama que médico cubano vive em Sousa após fim de programa 'Mais Médicos'
Dois dos maiores sites do Brasil, repercutiram uma notícia publicada em primeira mão, pelo Diário do Sertão.
O portal G1 e UOL, divulgaram a história do médico cubano Ariel Sanchez, que desde que o governo cubano rompeu o contrato do programa Mais Médicos com o governo brasileiro, decidiu continuar a viver na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, onde trabalhou, acabou constituindo família e agora vive desempregado.
+ VÍDEO: Casado com sousense, médico cubano permanece em Sousa, fica desempregado e agora pede ajuda
Na reportagem, os sites mostraram também as dificuldades enfrentadas pelo médico após ter que deixar de trabalhar, a sua espera pelo Revalida, exame que permite médicos estrangeiros exercerem a profissão no Brasil e a ajuda que pacientes tem feito para ele e sua família, para tentar driblar a crise, enquanto a Prefeitura da cidade não recontrata o profissional.
Matéria do Diário do Sertão, pautada no site UOL (Foto: Reprodução)Ariel permaneceu no Brasil porque adquiriu dupla nacionalidade ao se casar com uma sousense. Ele atendia no Posto de Saúde da Família do bairro Jardim Sorrilândia I desde o ano de 2013, mas com o fim do contrato entre Cuba e Brasil, ele precisou realizar o exame Revalida para poder continuar atuando como médico aqui no país.
Para o diretor do Sistema Diário de Comunicação, Petson Santos, o papel do jornalismo do Diário do Sertão é noticiar o que acontece no mundo com responsabilidade e credibilidade: “É uma imensa alegria quando uma matéria nossa, do Diário do Sertão, ganha repercussão nacional. Me sinto lisonjeado ao saber que um site naturalmente sertanejo esteja pautando importantes meios de comunicação fora do nosso estado. O papel do Diário do Sertão é fazer jornalismo sério e de credibilidade, buscando sempre informações importantes e noticiando para todo o Brasil”, disse Petson.
VEJA MAIS SOBRE O CASO
+ AJUDA! Pacientes doam alimentos ao médico cubano que ficou desempregado em Sousa
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário