header top bar

section content

VÍDEO: Contribuinte pode reduzir Imposto de Renda ajudando projetos sociais na cidade de Monte Horebe

De acordo com a Prefeitura, para reduzir o imposto declarado em 2019 as doações devem ser realizadas diretamente para o Fundo da Criança e do Adolescente

Por Jocivan Pinheiro

13/03/2019 às 15h19 • atualizado em 13/03/2019 às 19h35

O contribuinte de Imposto de Renda do município de Monte Horebe, no Alto Sertão paraibano, pode destinar parte do seu tributo para ações sociais que beneficiam crianças e adolescentes e assim ter desconto na declaração.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Monte Horebe, através do seu setor tributário, para reduzir o imposto declarado em 2019 as doações devem ser realizadas diretamente para o Fundo da Criança e do Adolescente, podendo o doador escolher o projeto a ser beneficiado.

De acordo com o prefeito Marcos Eron, atualmente cerca de 400 crianças são beneficiadas por projetos sociais da Prefeitura de Monte Horebe através da Secretaria de Ação Social.

Qualquer pessoa ou empresa pode destinar recursos de seu Imposto de Renda para os projetos sociais. Para isso, o depósito deve ser feito junto ao Fundo da Infância e da Adolescência na modalidade de doação casada.

Se as doações forem realizadas dentro do ano de referência (até 31/12), a pessoa física pode descontar até 6% do IRPF devido na declaração (modelo completo) e a pessoa jurídica deduz até 1% do IRPJ devido no lucro real.

VEJA TAMBÉM

+ Investindo quase R$ 1 mi, prefeito de Monte Horebe homologa licitação para construir policlínica

Sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Monte Horebe

Como fazer

No programa da DIRPF, ficha “Doações Diretamente na Declaração – ECA”, clique no botão “Novo”, escolha o fundo “Municipal”, selecione a UF e o município de localização, bem como o projeto a ser beneficiado, e informe o valor a ser doado.

Em seguida, clique no botão “OK” para encerrar o preenchimento dos dados. Pague o DARF até a data limite (final de abril). Tire uma foto do DARF quitado e envie uma mensagem eletrônica anexando a foto/arquivo ao Conselho Municipal escolhido, informando qual entidade daquele município deseja que o valor seja creditado (esta etapa é importante para que o valor efetivamente chegue ao destino desejado).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: