Grupo de professores do IFPB de Cajazeiras emite Nota de Esclarecimento
Veja nota na íntegra.
Um grupo de professores do Instituto Federal da Paraíba, Campus de Cajazeira divulgou Nota de Esclarecimento nesta sexta-feira (21), sobre reportagem divulgada neste veículo de comunicação, que trata sobre a doação de terreno feita por empresários da cidade ao instituto.
Entenda o caso
Passado o prazo de quatro anos dado pelos empresários Alexandre Costa e Geraldo Alcindo, que doaram um terreno de 40 mil m² para expansão do campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) em Cajazeiras, o Reitor Cícero Nicácio respondeu esta semana ao ofício encaminhado por eles, alegando falta de recursos para investir na cidade e citou a situação econômica difícil que o país atravessa, especialmente o Governo Federal.
Os empresários fizeram as seguintes exigências para manutenção da doação: a construção da murada do terreno ou comprovação de dotação orçamentária para tal fim e alocação de verbas junto ao Ministério da Educação ou de dotações orçamentárias próprias.
O terreno seria para iniciar a implantação das atividades do Centro de Tecnologia, mas como resposta, Nicássio alegou que a expansão do campus Cajazeiras não encontra previsibilidade no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFPB.
Reação
O professor Daladier Júnior contestou a informação prestada pelo reitor dando conta que “os investimentos em outra unidade só se justificam em função da realização de estudos que comprovem a impossibilidade de crescimento da oferta dentro da estrutura existente”, ou seja, a unidade atual atende a demanda de cursos em Cajazeiras, segundo Nicássio.
VEJA NA ÍNTEGRA!
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário