QUE VENHA MAIS! Chuvas voltam a cair no Sertão e alegra os sertanejos com esperança de um bom inverno
Em Cajazeiras, as chuvas causam danos e alagamentos em uma exposição e empreendedores montaram uma força-tarefa de solidariedade
Durante as primeiras horas deste sábado (24), choveu em várias localidades do Sertão da Paraíba.
Segundo as previsões, as chuvas aconteceram devido ao período de instabilidade atmosférica.
Na cidade de Sousa, o clima amanheceu nublado e sol por entre nuvens, diminuindo um pouco o clima quente. Em Cajazeiras, as chuvas alagaram um evento de exposições, causando danos a alguns comerciantes que estavam com seus stands de exposições em um clube da cidade.
+ Chuva alaga local da Cajazeiras Expo Negócios e Sebrae e empreendedores montarem uma força-tarefa
Segundo informações não oficiais, choveu cerca de 37.5 mm.
Já no município de Diamante, no Vale do Piancó, as chuvas ajudaram a apagar um incêndio que se espalhava pela área rural da cidade.
AS PREVISÕES
Novembro e dezembro terão chuvas isoladas no semiárido do Estado, prevê o físico e meteorologista Rodrigo Cézar Limeira, colunista do Diário do Sertão.
Novembro é o primeiro mês da pré-estação chuvosa do semiárido da Paraíba, e as chuvas observadas no citado mês, poderão estar associadas também a Instabilidade Atmosférica decorrente da atuação de Frentes Frias no sul do Estado da Bahia.
Com o período chuvoso em curso no sul do Nordeste, o escoamento em altos níveis propicia a entrada de umidade do sul da Bahia em direção ao sertão paraibano. Com o calor intenso que é comum em novembro na região, a interação calor e umidade favorece a ocorrência de chuvas localizadas na mencionada área.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário