header top bar

section content

VÍDEO: Coveiro de Cajazeiras se emociona ao falar da profissão e lamenta que pessoas tenham ‘nojo’ dele

Na semana do Dia de Finados, o programa Xeque-Mate resolveu fazer uma homenagem ao profissional que cuida do local onde jazem os entes queridos falecidos

Por Jocivan Pinheiro

08/11/2018 às 10h30 • atualizado em 08/11/2018 às 10h35

Na semana em que se celebram o Dia de Finados, o programa Xeque-Mate resolveu fazer uma homenagem ao profissional que cuida do local onde jazem os entes queridos falecidos. Estamos falando, claro, dos coveiros.

O apresentador Fernando Antônio recebeu como convidados o coveiro Carlos Augusto, o secretário de Infraestrutura de Cajazeiras, Zé Filho, e a presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), Elinete Lourenço.

Carlos Augusto deu detalhes da sua profissão, falou sobre o orgulho que ele tem de ser coveiro, mas lamentou que ainda há preconceito a esse tipo de profissional. Ele revelou que algumas pessoas o tratam com ignorância e sentem ‘nojo’ por ele exercer essa atividade.

VEJA TAMBÉM:

Xeque-Mate recebe professora e alunas de escola de ballet que promove arte e ação social na cidade

Secretário de Infraestrutura de Cajazeiras, Zé Filho; presidente do SINFUMC, Elinete Lourenço; apresentador Fernando Antônio e o coveiro Carlos Augusto

Carlos Augusto disse qual o momento mais triste na hora de realizar um enterro e também se emocionou com os depoimentos da sua esposa e filhas exibidos em vídeo no programa.

Elinete Lourenço, por sua vez, falou sobre a luta do sindicato para conquistar reajuste salarial para essa categoria. Já o secretário Zé Filho detalhou como está a manutenção dos cemitérios, a contratação de mais coveiros e explicou o apagão que aconteceu no cemitério Nossa Senhora Aparecida no Dia de Finados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: