VÍDEO: SUDEMA quer parceria com iniciativa privada para cuidar do Vale dos Dinossauros com mais dinâmica
Criado em 2002, o Vale dos Dinossauros é um dos mais importantes sítios paleontológicos existentes
Responsável por administrar o Vale dos Dinossauros na cidade de Sousa, Sertão da PB, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA) pretende ir em busca de parcerias com a iniciativa privada para cuidar do local com mais imediatismo, pois, segundo o diretor da SUDEMA, João Vicente, há muita burocracia na iniciativa pública.
Segundo João Vicente, a compra de materiais por parte da iniciativa privada é bem mais rápida porque não depende de licitação. O diretor da SUDEMA ressalta que o Vale dos Dinossauros precisa ser ampliado e melhorado para atrair mais turistas.
“A gente entende que o parque deve ser melhorado, que a área deve ser ampliada, que ele deve ser incrementado com outras ideias e dar uma alavancada no turismo de contemplação, de pesquisa, que é uma porta aberta que aquele monumento pode permitir”, frisou.
VEJA MAIS: Em Cajazeiras, diretor da SUDEMA diz por que cemitério da Zona Norte não foi liberado
Criado em 2002, o Vale dos Dinossauros é um dos mais importantes sítios paleontológicos existentes, onde registra-se a maior incidência de pegadas de dinossauros no mundo.
Compreende uma área de mais 1.730 km², abrangendo cerca de 30 localidades no Alto Sertão da Paraíba. Os achados mais importantes estão na Bacia do Rio do Peixe, em Sousa. Lá encontram-se rastros e trilhas fossilizadas de mais de 80 espécies em cerca de 20 níveis estratigráficos.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário