Secretarias da prefeitura de Monte Horebe promovem palestra dentro da programação do Outubro Rosa
A campanha de conscientização contra o câncer de mama é realizada por diversas entidades.
Nessa quarta-feira (24), a Secretaria de Ação Social em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do município de Monte Horebe realizarão uma palestra sobre Outubro Rosa, com o tema: ”A importância do auto exame pra prevenção do câncer de mama”, que será ministrada pelo Dr. Artur Cartaxo.
A atividade acontece no Clube Municipal às 15h e a comissão organizadora pede que se possível todos os participantes vistam-se de rosa em defesa da Campanha Outubro Rosa que acima de tudo defenda a vida das mulheres.
Campanha
A campanha de conscientização contra o câncer de mama, conhecida como Outubro Rosa, é realizada por diversas entidades, no mês de outubro, e dirigida à sociedade, em especial às mulheres. Entre os temas do movimento, está a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.
Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial “Outubro Rosa”, que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.
“Neste mês vamos conscientizar ainda mais nossas mulheres, com a realização de pedidos de mamografia, coletas de preventivos, entre outros, sendo o câncer de mama a doença mais comum entre as mulheres, e o segundo tipo com maior incidência mundial. Juntos vamos fazer um grande trabalho”, afirmou a secretária de Ação Social, Claudiana Alves.
Já o prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron Nogueira ressalta a importância do empoderamento feminino na luta pela vida. “A conscientização é fundamental e nosso objetivo é que ela seja feita de todas as formas possíveis. Falar sobre o assunto no aspecto emocional é mais uma maneira de ajudar os pacientes e dar ferramentas para que os familiares lidem com o momento junto a eles”, disse.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário