VÍDEO: Advogados de Cajazeiras criticam INSS e orientam sobre o que fazer quando um benefício é cortado
O programa Xeque-Mate desta segunda-feira (15) discutiu sobre os benefícios que estão cortados no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
O programa Xeque-Mate desta segunda-feira (15) discutiu sobre os benefícios que estão cortados no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Para isso foram convidados o advogado Joselito Feitosa e a advogada Carla Pires.
No início do programa o apresentador Fernando Antônio fez um comentário sobre o tema dizendo ser uma vergonha o que o Governo Federal, através do INSS, está fazendo com os aposentados por invalidez que recebem auxílio doença. O gerente do INSS de Cajazeiras foi convidado a participar do programa, mas não compareceu alegando não ter autorização para falar pela instituição.
Foi exibido um vídeo de um aposentado da cidade de Caicó (RN) que tem os dois braços amputados, mas não encontrou no banco o dinheiro do auxílio que ele recebe há 12 anos porque, segundo o INSS, ele tem que fazer uma nova perícia.
Os convidados explicaram as funções do INSS; quais os principais benefícios que o trabalhador tem direito e o que ele precisa fazer para ser assegurado; por que o Governo Federal está cortando benefícios; tiraram dúvidas sobre a perícia e orientaram sobre o que fazer quando o benefício é cortado.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário