VÍDEO: IPC afirma que enterro de vereadora no quintal não é aconselhável e pode caracterizar até crime
Amanda Patrício Ribeiro, de 46 anos, faleceu em decorrência de uma grave doença nos rins
A vereadora da cidade de Nazarezinho, Amanda Patrício Ribeiro, de 46 anos, faleceu no sábado (22) após sofrer uma falência múltipla de órgãos, em decorrência de uma grave doença nos rins.
O fato curioso é que a parlamentar tinha o desejo de ser enterrada no quintal de sua casa, na pequena cidade do Sertão do estado. Após a morte, os familiares de Amanda realizaram seu desejo.
VEJA TAMBÉM: Vereadora é sepultada no quintal de casa na região de Sousa e “orador fúnebre” faz discurso de despedida
Apesar do sepultamento “incomum”, o Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC-PB) afirmou que a prática não é aconselhável e pode ser caracterizada como crime de ocultação e vilipêndio de cadáver, previsto no artigo 211º do Código Processual Penal Brasileiro.
O prefeito da cidade de Nazarezinho, Salvan Mendes (PR), comentou sobre a morte da vereadora. “É uma pena. Apesar dela ser de um partido de oposição, as diferenças ficam apenas no campo político. Uma lástima”, disse.
Fonte: Portal Correio - https://portalcorreio.com.br/familia-realiza-desejo-de-vereadora-de-ser-enterrada-no-quintal-de-casa/
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário