header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da CDL Cajazeiras quer copiar Juazeiro e implantar wi-fi público e sistema de câmeras

Alexandre Costa ressaltou a importância do empreendedorismo para o crescimento da cidade, tendo como inspiração Juazeiro do Norte, no Cariri cearense

Por Isabelle Dias

18/09/2018 às 17h04 • atualizado em 18/09/2018 às 17h08

O presidente da CDL de Cajazeiras, Alexandre Costa, ressaltou a importância do empreendedorismo para o crescimento da cidade, tendo como inspiração Juazeiro do Norte, onde ele esteve na semana passada realizando uma visita técnica.

O sistema de wi-fi público e de monitoramento por câmeras é um desses modelos da cidade cearense que Alexandre pretende implantar em Cajazeiras através de parceria público-privada, onde os recursos para bancar esse projeto seriam oriundos das taxas de iluminação pública.

“Juazeiro é considerada uma ‘smart city’, uma cidade inteligente, que monta projetos com novas roupagens e novas parcerias, como exemplo os recursos da taxa de iluminação pública que foram destinados integralmente para custear a instalação de monitoramento de câmeras e wi-fi gratuito no centro da cidade”.

O presidente da CDL de Cajazeiras disse ainda que para essa implantação ser um sucesso é necessário que haja uma parceria com a gestão municipal, pois o projeto será um grande avanço para o município.

“Pretendemos, quando retornarmos à cidade de Cajazeiras, convocarmos o prefeito municipal para que, se possível, isso possa ser implantado no município. Nada de improvisação, será tudo em cima de um projeto bem dirigido e bem articulado”.

VEJA TAMBÉM:

Comitiva realiza visita técnica a Juazeiro do Norte para impulsionar o crescimento de Cajazeiras

Presidente da CDL de Cajazeiras, Alexandre Costa

Visita técnica

Essa ideia surgiu após uma visita realizada por uma comissão de empresários, comerciantes, membros da CDL, gestores públicos municipais e coordenadores de instituições de ensino superior que tiveram a oportunidade de conhecer algumas das muitas iniciativas empreendedoras que dão uma grande visibilidade à cidade de Juazeiro.

A comissão foi recebida por membros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, cuja sede fica nas instalações da CDL. Durante a reunião, o secretário Michel Araújo expôs números que impressionaram. Juazeiro consegue, mesmo no interior, se firmar entre as cidades mais importantes do país.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: