Hospital do Sertão da PB implanta sistema de gestão para melhorar rotinas e atendimento aos pacientes
Os treinamentos do Sistema estão sendo realizados na sala do Núcleo de Estágio, Capacitação e Eventos (Nece).
O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) está implantando um sistema de gestão que é capaz de realizar análises amplas da instituição, servindo como um guia para as decisões do setor administrador hospitalar, otimizando os recursos materiais e humanos, a fim de prestar um serviço de excelência aos pacientes. Esse é o objetivo do sistema de qualificação de pessoal que já começou a capacitar os profissionais da unidade, que integra a rede estadual de saúde.
Implantado desde o último dia 12, o sistema permite o cruzamento de informações dos pacientes que são atendidos, internados, cirurgiados, bem como o fluxo de insumos (materiais e medicamentos) que são consumidos na unidade, possibilitando que todos os profissionais interajam com o Sistema de Gestão Hospitalar.
Os treinamentos do Sistema estão sendo realizados na sala do Núcleo de Estágio, Capacitação e Eventos (Nece) e, nesse processo inicial de implantação, em três turnos, das 8h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 22h, de forma modular, capacitando os profissionais dos setores que irão gradualmente receber a implantação do Sistema.
Nesta primeira fase estão sendo treinados os profissionais que atuam na Recepção do Pronto Atendimento, na Classificação de Risco, no Núcleo Interno de Regulação (NIR), no- Laboratório de Análises Clínicas, no Centro Cirúrgico, no Faturamento de Contas Médicas (SUS), na Administração, Farmácia e Almoxarifado. Numa segunda fase, serão capacitados os profissionais que atuam nos Consultórios, nos Postos de Enfermagem, na UTI, CME, CCIH, Patrimônio, Same e Arquivo. Os responsáveis pela capacitação é o analista de sistemas do Complexo Hospitalar, Everson Nyerd Farias de Araújo e o Técnico de Informática, Wladmyr Almeida da Silva.
Segundo a diretora geral do hospital, Liliane Sena, a informatização das informações a partir deste sistema de gestão, vai possibilitar uma melhoria geral na dinâmica da unidade. “Com esse Sistema vamos poder realizar análises amplas da instituição e a partir daí tomarmos decisões que impactem positivamente nas rotinas, melhorando, consequentemente, a nossa prestação de serviço, além de otimizar recursos”, destaca a diretora.
Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário