Projeto de deputado sousense obriga todas as agências bancárias da Paraíba a terem intérprete de Libras
Projeto deve ser analisado nas comissões da ALPB no decorrer das próximas semanas
Um projeto de lei de autoria do deputado estadual Renato Gadelha (PSC) que já tramita na Assembleia Legislativa torna obrigatória a presença de um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) em todas as agências bancárias instaladas na Paraíba. As instituições que não cumprirem a determinação serão punidas conforme a proposta.
“Um atendimento diferenciado em um banco gera, sem dúvida, qualidade de vida e garante igualdade de condições entre os que podem e não podem ouvir”, ressalta o deputado. “A cada dia usamos mais e mais serviços bancários e o atendimento para quem tem limitações de fala ou audição pode ser uma enorme barreira. Este projeto busca minimizar essa dificuldade”, completa.
VEJA TAMBÉM: Renato Gadelha se reúne com ministro e cobra agilidade nas obras da transposição
A proposta abrange ainda as pessoas surdas que não dominam Libras e os surdo-cegos. Nos dois casos, os bancos devem disponibilizar pessoa capacitada para atender cada necessidade.
O projeto deve ser analisado nas comissões no decorrer das próximas semanas e logo depois seguirá para o Plenário. Renato Gadelha acredita em aprovação sem dificuldade.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário