VÍDEO: Mesmo chovendo, prefeito do Sertão decreta emergência e poderá contratar sem licitação
O prefeito da cidade sertaneja é alvo de inquérito de Improbidade Administrativa pelo Ministério Público da Paraíba.
O prefeito da cidade de Pombal, Sertão da Paraíba, Abmael de Sousa Lacerda (Verissinho – MDB) é alvo de inquérito de Improbidade Administrativa pelo Ministério Público da Paraíba, após decreto de emergência devido à estiagem.
VEJA TAMBÉM:
+ EM CIMA DO MURO: Presidente da Câmara de Pombal declara que não é oposição nem situação. VEJA VÍDEO!
O decreto, que tem validade de 90 dias foi publicado na edição do dia 23 de fevereiro, do Diário Oficial dos Municípios, justificando que o município foi atingindo por um “desastre natural devido a redução das precipitações e sua má distribuição”.
+ Cidades do Sertão lidera ranking das chuvas no estado; Município acumula quase 400 mm em fevereiro
O que quer dizer?
Com o decreto de emergência, a prefeitura pode realizar contratação de bens e serviços sem licitação na atividade de respostas à estiagem.
Já a Agência Executiva de Gestão das Águas informou que durante o mês de fevereiro foram registrados mais de 200 milímetros de chuvas no município. A Aesa divulgou recentemente que as 10 cidades que mais choveu este ano estão localizadas no Sertão da Paraíba.
O outro lado
A assessoria jurídica da prefeitura disse à imprensa que apesar de está chovendo na região, não foram suficientes para encher os mananciais da região de Pombal.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário