Família faz apelo por doadores de sangue O- para mãe e filha que estão internadas em hospital de Sousa
Devido à procura, o estoque do tipo sanguíneo foi todo utilizado, e as pacientes estão precisando de sangue
A agricultora Maria de Fátima de 63 anos e a filha Maria do Carmo de 32 anos, receberam alta da UTI do Hospital Regional de Sousa, mas precisam de doações de sangue do tipo O negativo, um dos mais raros. Elas ficaram feridas em um grave acidente entre um carro e uma moto na manhã desta terça-feira (16) na rodovia próximo ao Distrito de Lagoa dos Estrelas em Sousa.
No dia do acidente, as vítimas receberam socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foram encaminhadas ao Hospital Regional de Sousa.
Doação de sangue
Mãe e filha sofreram fraturas graves e perderam muito sangue. O hemonúcleo da cidade de Sousa, sertão do estado, divulgou nota informando que estava precisando urgentemente de doadores com sangue do tipo O-.
Devido à procura, o estoque do tipo sanguíneo foi todo utilizado, e as pacientes estavam precisando da transfusão para realizar intervenções cirúrgicas.
Estado de saúde
Nesta sexta-feira (19), Maria de Fátima e Maria do Carmo receberam alta da UTI, mas ainda permanecem internadas e segundo familiares o estado de saúde delas é estável.
Veja também: Mãe e filha passam por cirurgia e continuam internadas em Sousa
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário