VÍDEO: OAB de Cajazeiras pressiona juízes para que retirem os veículos apreendidos da frente do fórum
A entidade fundamentou seu pedido com base no Manual de Bens Apreendidos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que não tem sido cumprido na Comarca
A OAB de Cajazeiras enviou ofícios aos juízes da Comarca local reclamando que o estacionamento em frente ao Fórum Ferreira Júnior está totalmente ocupado por veículos apreendidos, referentes a processos que tramitam na Comarca.
O pleito foi feito considerando as reclamações de advogados e jurisdicionados que não têm onde estacionar seus veículos quando precisam ir ao fórum.
A OAB fundamentou seu pedido com base no Manual de Bens Apreendidos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que não está sendo cumprido.
VEJA TAMBÉM: OAB Cajazeiras e OAB Paraíba realizam curso sobre Processo Judicial Eletrônico em Bonito de Santa Fé
O presidente da OAB de Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho, ressaltou que é dever do Poder Judiciário providenciar nos fóruns depósitos para guardar bens apreendidos, inclusive veículos.
“Isso é uma área pública, uma área que deve servir à sociedade e não estar sendo indevidamente ocupados por carros apreendidos. O Estado falha porque a lei diz que ele tem que ter um depósito judiciário para guardar esses veículos, e assim não faz.”
Em resposta, a juíza Dayse Maria informou que já solicitou providências aos colegas e que está tentando conseguir, junto à prefeitura, um local para guardar os veículos.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário