Quanto veio sua conta de luz? advogado sousense faz alerta ao consumidor. Vídeo!
A reportagem do Diário do Sertão procurou o advogado sousense Cláudio Diniz, e ele falou sobre o assunto e deu dicas aos consumidores
A conta não está fechando. A Agência Nacional de Energia Elétrica diz que o dinheiro arrecadado com a bandeira tarifária, a taxa extra cobrada na conta de luz, não cobre mais o custo alto.
As bandeiras funcionam como um sinal de preço: quanto mais cara a geração de energia maior o valor da bandeira. E é justamente a taxa maior, a bandeira vermelha 2, que vai ficar mais cara já em novembro: passará de R$ 3,50 para R$ 5 a cada 100 quilowatts consumidos: um aumento de mais de 40%.
Atenção consumidor
A reportagem do Diário do Sertão procurou o advogado sousense Cláudio Diniz, e ele falou sobre o assunto e deu dicas de como o consumidor agir em caso de cobranças muito altas:
“É preciso verificar se a quantidade de quilowatts na fatura são os mesmo do medidor, caso não seja, o consumiu então deve fazer reclamação na empresa que fornece a energia. Além disso, verificar se o aparelho não apresenta problemas”, disse o advogado.
Cláudio Diniz, afirmou ainda que o consumidor pode procurar o PROCON municipal ou estadual para fazer sua reclamação, ou até mesmo procurar um advogado de sua confiança para buscar resolver o problema através do poder judiciário.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário