É GRAVE! Após fiscalização em hospital particular em Sousa, COREN-PB descobre que UTI estava sem médico e enfermeiro e caso será investigado pelo Ministério Público. Assista ao vídeo!
A direção do hospital garantiu ao COREN-PB que irá providenciar as escalas de enfermagem e de médicos para o setor. Confira todos os detalhes aqui!
O Conselho Regional de Enfermagem (COREN) da Paraíba esteve nesta sexta-feira (30) realizando fiscalização em hospitais da cidade sorriso da Paraíba e encontrou irregularidades graves em uma das casas de saúde particular.
A reportagem do Diário do Sertão entrevistou o presidente do COREN-PB, Ronaldo Beserra, e ele falou sobre a fiscalização:
“A UTI tem que ter estrutura para funcionar, mas encontramos na cidade de Sousa UTI desse hospital sem médico de plantão, sem enfermeiro de plantão, apenas o técnico de enfermagem cuidando de paciente com risco de morte iminente. Então o COREN da Paraíba interditou os técnicos e os enfermeiros terão agora que estar 24 horas na UTI para garantir aos pacientes que entram numa UTI que eles estejam sendo respeitados na sua assistência”, destacou.
A direção do hospital garantiu ao COREN-PB que irá providenciar as escalas de enfermagem e de médicos para o setor.
Ronaldo Beserra afirmou ainda que vai encaminhar o relatório de fiscalização ao Ministério Publico Estadual, a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA) e ao Conselho Regional de Medicina (CRM) da Paraíba. Ronaldo concluiu dizendo que vai instaurar um processo ético para apurar as responsabilidades de quem permitiu que o setor funcionasse o enfermeiro.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário