Enquete elege ambulância como prioridade em São Bento, na PB, e cidade fica sem São João
Foram 11.779 votos a favor da compra de transporte para a saúde contra 1.598 votos para a festa.
Com 11.779 votos a favor da compra de transporte para a saúde, foi encerrada na sexta-feira (2) a enquete promovida pela prefeitura de São Bento para decidir sobre o uso de R$ 100 mil dos cofres públicos. A outra opção, que era a realização da festa de São João da cidade, recebeu 1.598 votos até o encerramento da enquete, que foi realizada no site oficial da prefeitura.
A enquete questionava “O prefeito quer saber: com relação ao ‘Arraiá Balança a Rede’, o que você prefere?” e os votantes podiam escolher uma das duas opções ou votar “não sabe/não opinou”. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) São Bento tem 33.847 habitantes. O número total de votos registrados na enquete foi de 14.059.
Os votos a favor da compra de uma ambulância subiram 2.223% em pouco mais de 24 horas entre os dias 30 e 31 de maio.
O prefeito diz que tem R$ 100 mil disponíveis, mas a aplicação dependia da vontade da população. O valor é referente ao custo de três dias de festas, mas também é suficiente para comprar o equipamento. O valor também permite a compra de três veículos para atuar no transporte de pacientes de hemodiálise e fisioterapia.
“Tem havido muita discussão, então achei essa uma forma interessante de delegar à população a decisão final sobre o assunto”, ressaltou o gestor. Para ele, só vale gastar o valor na festa se for com a concordância da população, já que a prefeitura só conta com recursos próprios para isso. “É uma forma democrática de decidir e poderemos utilizá-la mais vezes no futuro”, avalia.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário