header top bar

section content

Lira acompanha chegada das águas da Transposição na Bacia de Boqueirão: “momento histórico e de grande importância”

Lira destacou a decisão do presidente Michel Temer de colocar mais R$ 700 milhões para acelerar a obra, possibilitando a chegada das águas a Monteiro em março e, agora, em Boqueirão

Por Campelo Sousa

14/04/2017 às 15h02 • atualizado em 14/04/2017 às 16h06

O Senador comemorou a chegada das águas do São Francisco

O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) acompanhou o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, na chegada das águas da Transposição à Bacia do Açude Epitácio Pessoa, na tarde e noite desta quinta-feira (13). Outros parlamentares da bancada paraibana no Congresso Nacional também participaram da visita, ocorrida na comunidade Riacho Fundo, município de Barra de São Miguel.

“Na condição de sertanejo, nascido na cidade de Cajazeiras, eu sei o que representa a água para os paraibanos, eu sei o que o que representa a água hoje, aqui, para Campina Grande e para todo o estado da Paraíba”, disse Raimundo Lira. “É um momento histórico e de grande importância”.

O Senador comemorou a chegada das águas do São Francisco

Ele lembrou que, ao assumir o Senado, em 2015, passou a presidir a Comissão de Acompanhamento das Obras da Transposição, porque queria desenvolver um trabalho voltado para a obra. “A partir daí nós trabalhamos forte junto ao governo, ao Ministério da Integração Nacional. Com a chegada do Ministro Hélder Barbalho, ele empenhou-se com coração, com alma, com vontade realmente, então essa obra começou a disparar”.

Lira destacou a decisão do presidente Michel Temer de colocar mais R$ 700 milhões para acelerar a obra, possibilitando a chegada das águas a Monteiro em março e, agora, em Boqueirão. “Isso é importante que a população fique sabendo. Se não tivesse havido esse reforço, possivelmente a água só iria chegar aqui lá para o final do ano”.

Assessoria

Recomendado pelo Google: