Concurso suspenso! Advogado afirma que justiça poderá determinar realização de novas provas em cidade da região de Sousa. Assista!
Ainda segundo Fabrício Abrantes, uma das irregularidades mais graves foi a mudança de locais no dia da prova. Confira aqui!
A justiça suspendeu na tarde desta quinta-feira (03) o concurso público da prefeitura de Vieirópolis, região de Sousa no Sertão Paraibano. A decisão foi do juiz Renan do Valle Melo da 4ª Vara da Comarca de Sousa.
O edital previa o preenchimento de 38 vagas, sendo 9 para pessoas com deficiência, com níveis do fundamental incompleto ao superior. O cargo com o maior número de vagas disponíveis era o de enfermeiro.
A reportagem do Portal e TV Online Diário do Sertão entrevistou o advogado Fabrício Abrantes, e ele revelou que o concurso cometeu várias irregularidades:
“São várias irregularidades, por esse motivo o juiz atendeu por suspender o concurso. A administração pública de Vieirópolis, feriu o edital e isso levou a inviabilidade do concurso”, disse o advogado.
Ainda segundo Fabrício Abrantes, uma das irregularidades mais graves foi a mudança de locais no dia da prova:
“Parte dos candidatos realizaram o concurso na cidade de Vieirópolis, e outra parte se deslocou até o município de Lastro para participar do certame. É uma coisa atípica que não se vê falar em outros municípios, fazer provas em cidades diferentes”, destacou o advogado.
O município de Vieirópolis vai apresentar defesa na justiça e se o juiz decidir pela anulação do Concurso, então deverá ser realizado novo concurso público.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário