Mototaxistas de Cajazeiras celebram 20 anos com missa, homenagens e brindes – VÍDEO!
Para comemorar a data, uma missa especial foi celebrada na igreja São João Bosco, com a presença dos mototaxistas, autoridades públicas e políticas
Na última segunda-feira, dia 4, os mototaxistas de Cajazeiras celebraram 20 anos de fundação do primeiro posto de moto-táxi na cidade, acontecimento que marca a estreia desse serviço de transporte de forma organizada na terra do padre Rolim.
Para comemorar essa data, uma missa especial em homenagem à categoria foi celebrada na igreja São João Bosco, com a presença dos mototaxistas e seus familiares, além de autoridades públicas e políticas, a exemplo da prefeita Denise Albuquerque representando o Município, do articulador político Rivelino Martins representando o Estado e dos vereadores Jucinério Félix, Neto da Vila Nova e Antônio Galego representando o Poder Legislativo.
Após a missa, em frente à igreja houve a entrega de homenagens aos quatro primeiros mototaxistas de Cajazeiras, considerados os fundadores da categoria: Adriano Formiga (Buda), Xavier Formiga, Geraldo Eduardo (Sgt. Eduardo) e Pedro de Lira (Pedrinho). Também foram distribuídos dezenas de brindes para os mototaxistas.
O presidente da Associação dos Mototaxistas e Motoqueiros de Cajazeiras (AMTMCZ), Augustinho Diniz, ressalta a importância de comemorar essa data com uma celebração ecumênica e resgatar a história da categoria.
– Nós achamos melhor comemorar de um jeito diferente, que é com a bênção do nosso senhor Jesus Cristo. E queríamos mostrar à população de onde surgiu o serviço, resgatar as origens. O serviço de moto-táxi hoje beneficia tanto a gente, que tira nosso sustento dessa profissão, e facilita também ao usuário. É bom para todo poder aquisitivo. Toda a população tem acesso a um meio de transporte prático e barato – disse.
Origem e números
“O Laranjinha” foi o primeiro posto de moto-táxi de Cajazeiras, fundado no dia 4 de abril de 1996 pelos já citados Buda, Xavier, Sgt. Eduardo e Pedrinho. A iniciativa foi influenciada por motoqueiros do estado do Ceará, onde já havia grupos fundando postos de moto-táxi.
Para espalhar a novidade na cidade, os quatro motoqueiros de Cajazeiras fizeram uma espécie de desfile pelas ruas, acompanhados de um carro de som e vestindo coletes laranja. Daí em diante a categoria só cresceu. Hoje Cajazeiras possui 55 postos de moto-táxi cadastrados e cerca de 580 mototaxistas regularizados na profissão.
MAIS FOTOS:
.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário