Bairro de Pombal está há um mês sem médico; moradores estão revoltados
Os moradores do bairro “Francisco Pereira Vieira”, que fica localizado na saída de Pombal para São Bentinho, estão sem atendimento médico, há exato um mês e com dificuldades para marcar consultas em outros postos de saúde do município. Uma moradora, de pré-nome Havanir, disse que o médico Paulo Fragoso, que dava plantões às terças-feiras à noite, […]
Os moradores do bairro “Francisco Pereira Vieira”, que fica localizado na saída de Pombal para São Bentinho, estão sem atendimento médico, há exato um mês e com dificuldades para marcar consultas em outros postos de saúde do município.
Uma moradora, de pré-nome Havanir, disse que o médico Paulo Fragoso, que dava plantões às terças-feiras à noite, foi demitido e a Prefeitura ainda não disponibilizou outro para sua vaga.
Ela afirmou também que as mais de 150 famílias residentes na localidade precisam se deslocar até postos de saúde de outros bairros ou o central para serem atendidas, o que, de acordo com ela, nem sempre conseguem.
No bairro não há o Programa de Saúde da Família (PSF), mas na gestão do ex-prefeito Jairo Feitosa, foi efetivado o plantão médico um dia por semana.
O último dia que Paulo esteve no posto médico foi em 25 de setembro, um dia antes da morte de Jairo.
NALDO SILVA
Especial de Patos
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário