Açude de São José do Sabugi entra em colapso
O município de São José do Sabugi, no Sertão, tem o açude em pior situação hídrica do Estado da Paraíba, segundo dados fornecidos pela Agência Estadual de Águas (Aesa). São José IV, com capacidade para 554.100m³, encontra-se apenas com 372m³. Isso representa menos de 1% de sua capacidade, mas precisamente 0,1%. Enquanto uns tem de […]
O município de São José do Sabugi, no Sertão, tem o açude em pior situação hídrica do Estado da Paraíba, segundo dados fornecidos pela Agência Estadual de Águas (Aesa).
São José IV, com capacidade para 554.100m³, encontra-se apenas com 372m³. Isso representa menos de 1% de sua capacidade, mas precisamente 0,1%.
Enquanto uns tem de menos, outros registram situação de abundância, como são os caso de Araçagi e de Tauá, em Cuitegi, que está com 99,7%.
Oito açudes são responsáveis pela maior parte do abastecimento no estado: Argemiro de Figueiredo (Acauã), Capoeira, Coremas / Mãe Dágua, Engenheiro Ávidos, Epitácio Pessoa, Gramame/Mamuaba, Lagoa do Arroz e São Gonçalo. Com exceção desse último, todos os açudes vêm registrando uma queda drástica no volume armazenado.
JULIANO PAIVA
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário