Depois da pressão, Governo promete pagar aos pacientes de hemodiálise
Os pacientes ameaçaram uma manifestação contra o Governo do Estado nesta quarta. O gerente do 9° Núcleo de Saúde, em Cajazeiras, Sávio Gomes, anunciou pagamento de dois meses refentes a passagens.
Depois que pacientes de hemodiálise prometeram uma manifestação contra o Governo do Estado, o gerente do 9° Núcleo de Saúde, em Cajazeiras, Sávio Gomes(foto), anunciou nesta terça-feira, 20, o pagamento de dois meses de recursos atrasados referentes ao tratamento fora de domícilio. Mesmo assim, ainda está programado para esta quarta-feira um protesto de em frente a Gerência Regional de Saúde.
Sávio informou que viajou para João Pessoa para falar pessoalmente com o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Almeida, juntamente com o deputado estadual José Aldemir (DEM). Da Secretaria, saíram com a garantia do repasse dos meses de agosto e setembro. O pagamento será feito na manhã da próxima quinta-feira, 22.
Solução
"O crédito já foi feito, o banco estará fazendo a liberação em 24 horas. Quinta estaremos repassando o recurso. O 9° núcleo será o primeiro do estado a pagar esses meses", frisou Sávio Gomes.
O gerente reconheceu a necessidade das pessoas que se submetem ao tratamento de hemodiálise e precisam se deslocar praticamente todos os dias de Cajazeiras até o Hospital Santa Terezinha, em Sousa.
Sávio ponderou que o atraso acontece em virtude das dificuldades enfrentadas pelo Governo do Estado somadas ao atraso no repasse por parte do Governo Federal.
Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário