Berçário do HRC continua interditado pelo Conselho de Medicina
O Conselho Regional de Medicina da Paraíba divulgou na tarde desta quinta-feira, 23, que o berçário do HRC foi e ainda está interditado eticamente pelo órgão e não pode ser utilizado pelos médicos.
Nem tudo são flores no Hospital Regional de Cajazeiras. O Conselho Regional de Medicina da Paraíba divulgou na tarde desta quinta-feira, 23, que o berçário do HRC foi e ainda está interditado eticamente pelo órgão. A informação foi repassada ao Portal Correio pelo diretor do Departamento de Fiscalização do CRM, João Alberto Pessoa.
Ele ainda explicou que essa ação é tomada quando o hospital fechado traz menos riscos aos pacientes do que funcionando de tal forma. Ou seja, é melhor que a população recorra a outro hospital em município vizinho. “A interdição ética significa suspender as atividades dos profissionais médicos”, completou.
Desde o início deste ano, o CRM/PB vem realizando visitas às unidades de saúde da Paraíba. Já foram visitados em torno de 120 hospitais de todas as regiões do Estado. De acordo com João Alberto, nenhum hospital da Paraíba, nem mesmo da Capital, tem condições de atender integralmente um paciente.
Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO com Portal Correio
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário