Bom Jesus preocupada com o ambiente
Cidade realiza conferência para discutir preservação natural
Apesar de muito pequena, a cidade de Bom Jesus parte na frente na questão ambiental e realizou a Primeira Conferência Municipal do Meio Ambiente neste dia 08 de janeiro de 2007 na Câmara Municipal daquela cidade. O evento foi bastante prestigiado. Várias autoridades estiveram presentes, como o Prefeito Evandro Brito, o Presidente do Conselho do Meio Ambiente, o Vereador Jocerlan Guedes, os Professores José Maria Gurgel e Eliomar G. Brito, Meio Ambientalistas, além dos palestrantes, Professores Tibério F. Araújo, e Raulene, da cidade de Sousa.
Com essa iniciativa, Bom Jesus deixa para trás cidades como Cajazeiras, Sousa e muitas outras onde o tema parece que ainda não ganhou a importância devida. Ao saudar os presentes, o chefe do executivo local falou de sua alegria por Bom Jesus ser pioneira neste aspecto, falou da reserva ambiental que pertence ao município, e desejou que do encontro saíssem boas idéias no sentido de assegurar a sustentabilidade do meio ambiente.
O encerramento dessa primeira conferencia terminou por volta das17h00, com a escolha de delegados para a segunda conferência regional que acontece em Sousa no mês de fevereiro.
Ao comentar o acontecido, o presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, o vereador Jocerlan, disse que a análise é positiva, mas que outras cidades, a exemplo de Cajazeiras e Sousa, precisam também realizar suas conferências, e que os projetos ou metas apresentadas nas mesmas possam ganhar corpo. Pois só assim poderemos salvar o planeta.
JOTA DIAS
Especial de Bom Jesus
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário