Chuvas beneficiam reservatórios no sertão da PB
As chuvas que começaram a cair no mês de janeiro trouxeram mais alívio à população cajazeirense. Graças a elas, o volume de águas nos reservatórios da cidade aumentou bastante em relação aos meses anteriores. O reservatório que mais se beneficiou foi o açude Lagoa do Arroz, que estava com apenas 10 milhões de metros cúbicos, […]
As chuvas que começaram a cair no mês de janeiro trouxeram mais alívio à população cajazeirense. Graças a elas, o volume de águas nos reservatórios da cidade aumentou bastante em relação aos meses anteriores.
O reservatório que mais se beneficiou foi o açude Lagoa do Arroz, que estava com apenas 10 milhões de metros cúbicos, e agora conta com uma reserva de quase 22 milhões.
Outro açude da região, o Boqueirão de Piranhas, que também abastece as cidades de Sousa e Nazarezinho chegou aos 105 milhões de metros cúbicos.
O açude de São Gonçalo não ficou para trás. Do dia 01 de fevereiro até o dia 07, São Gonçalo aumentou seu volume em cerca de três milhões de metros cúbicos.
Não poderíamos deixar de citar também o açude de Coremas, o maior do sertão. O reservatório aumentou em mais de seis milhões de metros cúbicos. De acordo com informações do DNOCS, Coremas estava com 01 bilhão e 38 milhões de metros cúbicos de água, e aumentou para quase 01 bilhão e 50 milhões.
Da redação do Diário do Sertão
com informações do Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário