Catolé do Rocha e Cajazeiras na lista das cidades com mais casos de dengue no Estado
A Secretaria de Saúde do Estado revelou que quatro cidades do interior da Paraíba já registraram 82 casos de dengue, tipo clássica, apenas no início desde ano. Lidera a lista o município de São Bentinho, no Sertão, com 33 casos, de janeiro até este mês. Em seguida, vêm as cidades de Livramento, com 22 casos, […]
A Secretaria de Saúde do Estado revelou que quatro cidades do interior da Paraíba já registraram 82 casos de dengue, tipo clássica, apenas no início desde ano. Lidera a lista o município de São Bentinho, no Sertão, com 33 casos, de janeiro até este mês.
Em seguida, vêm as cidades de Livramento, com 22 casos, Catolé do Rocha, com 14, e Cajazeiras com 13 casos registrados. Foi constatado também dois casos de dengue hemorrágica, um em São Miguel de Taipu e outro em Cajazeiras, que vitimou o deputado estadual Jeová Campos (PT).
Apesar dos números assustarem, o gerente operacional de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde da Paraíba, Emanoel Lyra, revelou que houve uma queda de 30%, de janeiro até este mês, em relação ao mesmo período do ano passado.
“Esse índice é considerado alto pela Secretaria de Saúde do Estado. Mas a Paraíba está livre de uma epidemia de dengue, como ocorreu no ano passado”, afirmou o secretário.
Para Emanoel, a má gestão dos recursos da saúde é a principal causa do crescimento da dengue no Sertão. Ele afirma que os recursos são repassados do Ministério da Saúde para as cidades sem o intermédio do Governo da Paraíba. Por isso, as prefeituras acabam tendo mais liberdade para tratar dos recursos, e acabam ficando livres da fiscalização do Estado em relação às verbas da saúde.
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário