Insetos atacam plantações no Sertão da Paraíba
Com a estiagem que atinge a região do Alto-sertão paraibano, os agricultores foram surpreendidos nos últimos dias com uma praga. Trata-se de uma grande quantidade de lagartas que estão atacando rapidamente as plantações. Os insetos invadiram plantações de milho e feijão e já ameaçam a safra deste ano. Os agricultores temem que o prejuízo seja […]
Com a estiagem que atinge a região do Alto-sertão paraibano, os agricultores foram surpreendidos nos últimos dias com uma praga. Trata-se de uma grande quantidade de lagartas que estão atacando rapidamente as plantações.
Os insetos invadiram plantações de milho e feijão e já ameaçam a safra deste ano. Os agricultores temem que o prejuízo seja maior, já que até agora não há nenhum programa do Governo que se prontifique a combater a praga, e eles não dispõem de recursos suficientes para arcar com despesas de inseticidas.
Além dos insetos, os agricultores enfrentam também o grande problema da falta de sementes. Eles reivindicam programas do Governo que garanta a distribuição correta de sementes selecionadas na região. Segundo Rildo Soares, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cajazeiras, ainda não há nenhuma definição por parte da Regional da Emater em relação à vinda das sementes para o município.
Da redação do Diário do Sertão com Informações do Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário