Pe. Djacy Brasileiro leva cruz de latas a Monteiro
O padre paraibano Djacy Brasileiro confirmou essa semana que irá levar sua famosa cruz de latas para a cidade de Monteiro, no Cariri do Estado. O ato e o objeto fazem parte de uma grande mobilização a favor da transposição das águas do Rio São Francisco, feita pelo padre em toda a Paraíba. Padre Djacy […]
O padre paraibano Djacy Brasileiro confirmou essa semana que irá levar sua famosa cruz de latas para a cidade de Monteiro, no Cariri do Estado. O ato e o objeto fazem parte de uma grande mobilização a favor da transposição das águas do Rio São Francisco, feita pelo padre em toda a Paraíba.
Padre Djacy explica que a escolha da manifestação na cidade de Monteiro deve-se ao fato de que o eixo leste do Rio São Francisco irá desembocar suas águas exatamente no rio Poções, que fica localizado nessa cidade.
“As águas que vêm através do eixo leste vai beneficiar toda a região do Cariri, do Seridó e Curimatau, e a própria Campina Grande. Então temos que fazer com que a população daquelas regiões tome consciência da importância desse grande projeto”, afirma o religioso da cidade de Santa Cruz.
O símbolo
Padre Djacy é uma figura conhecida nacionalmente por levar às suas manifestações de apoio à transposição cruzes totalmente feitas com baldes de lata, representando a seca no Nordeste.
Ele já viajou até a capital federal, Brasília, onde ergueu uma cruz com doze metros de altura de frente ao Palácio do Planalto. Manifestação idêntica à feita no Calçadão de Sousa, em pleno centro da cidade, no Sertão paraibano.
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário