Promotor quer Cajazeiras mais limpa
Leonardo Cunha Lima pede mais empenho à Prefeitura e ao povo
O promotor Curador do Cidadão e Meio Ambiente em Cajazeiras, Leonardo Cunha Lima, está preocupado com a limpeza pública na cidade. Este mês, ele baixou portaria fazendo sérias advertências e recomendações sobre o caso.
A principal preocupação do promotor são as constantes reclamações que chegam à promotoria sobre pessoas que depositam lixo em terrenos baldios, no meio das ruas e até mesmo em praças da cidade.
Leonardo acredita que esse tipo de atitude reincidente entre os cidadãos é uma das principais causas da proliferação do mosquito da dengue em Cajazeiras. Para ele, é hora das autoridades públicas agirem de verdade.
Leonardo pediu que a Vigilância Sanitária de Cajazeiras e a Secretaria de Tributação da Prefeitura Municipal identificasse os proprietários de terrenos abandonados que existem na cidade para que estes ajam a fim de evitar o acumulo de lixo.
Para a população, o promotor recomenda recolher sempre as folhas ou qualquer outro tipo de objeto que impeça a passagem da água das chuvas. Além das recomendações ensinadas pelos agentes de saúde e por veículos de comunicação sobre como prevenir a proliferação do aedes egypit, o mosquito da dengue.
Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário