Açude de São Gonçalo sangra e vira atração
Com capacidade 44.600.000 m3 de água, o açude de São Gonçalo, localizado nos municípios de Sousa e Marizópolis, sangrou pela 1ª vez no ano, na última quinta-feira, 20. Como tradicionalmente acontece, a "parede" do açude vira atração turística para moradores da região. Comerciantes instalam barracas improvisadas nas proximidades. Há venda de bebidas e comidas. No […]
Com capacidade 44.600.000 m3 de água, o açude de São Gonçalo, localizado nos municípios de Sousa e Marizópolis, sangrou pela 1ª vez no ano, na última quinta-feira, 20. Como tradicionalmente acontece, a "parede" do açude vira atração turística para moradores da região.
Comerciantes instalam barracas improvisadas nas proximidades. Há venda de bebidas e comidas. No entanto, os próprios banhistas levam petiscos de casa.
A movimentação no açude é intensa. Devido ao consumo excessivo de bebidas não é raro a ocorrências de acidentes. Muitos casos de morte já foram registrados.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mais chuvas cairão no Estado durante todo o feriado.
As chuvas também foram mais intensas nos municípios de São João do Rio do Peixe, Parari, São João do Cariri, Sousa, Carrapateira, Nazarezinho e Serra Branca atingindo quase 130 mil pessoas, se forem levadas em conta as populações dos sete municípios. As chuvas estão se concentrando nas regiões do Sertão e Cariri paraibanos.
A Agência Estadual de Gestão das Águas (Aesa) ainda prevê mais chuvas, para estas regiões, principalmente no Sertão. “Este período que se estenderá até o mês de maio será bom para estas precipitações. São chuvas que acontecem geralmente no final da tarde e início da noite, no Sertão como um todo”, afirmou.
Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário