Abertura de comportas de Boqueirão traz riscos, alerta técnico do DNOCS
O assessor técnico do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) na região de Cajazeiras, André Geovane, admitiu que há riscos de pequenos alagamentos com a abertura das comportas do Açude de Boqueirão. Mesmo assim, ele tranquilizou a população local ao afirmar que o processo é feito com a maior segurança possível. André disse a reportagem da […]
O assessor técnico do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) na região de Cajazeiras, André Geovane, admitiu que há riscos de pequenos alagamentos com a abertura das comportas do Açude de Boqueirão. Mesmo assim, ele tranquilizou a população local ao afirmar que o processo é feito com a maior segurança possível.
André disse a reportagem da Rádio Oeste da Paraíba e do portal DIÁRIO DO SERTÃO que o DNOCS pretende manter algo em torno de 70% da capacidade do reservatório para que não haja a necessidade de, futuramente, fazer grandes esvaziamentos, o que acarretaria em grandes inundações na região.
“Risco de alagamento, com certeza, pode existir. O que a gente pode tranqüilizar é em relação à segurança da barragem. O que nós não podemos é correr o risco de deixar o açude tomar água, tomar água, a exemplo do que ocorreu em 85, e ter que fazer uma liberação mais acentuada e brusca”, afirmou.
Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário