Açude de Pilões sangra e população faz a festa
O açude de Pilões, distrito localizado entre os municípios de São João Rio do Peixe e Triunfo, está sangrando, após as últimas chuvas que caíram na região. A sangria começou nesta segunda-feira, 24, e tem sido um atrativo para os moradores do pequeno distrito e para as pessoas que vão visitar o manancial. Com capacidade […]
O açude de Pilões, distrito localizado entre os municípios de São João Rio do Peixe e Triunfo, está sangrando, após as últimas chuvas que caíram na região. A sangria começou nesta segunda-feira, 24, e tem sido um atrativo para os moradores do pequeno distrito e para as pessoas que vão visitar o manancial.
Com capacidade para 13.000.000 de m³ de água, o açude de Pilões foi construído em 1933, e hoje, nas suas imediações, existe vários bares e restaurantes, além de uma área para banho, passeios de barco, e prática de esportes náuticos.
A população tem festejado a sangria do açude, fonte de sobrevivência para muitas famílias da região, e que até o mês de novembro vinha sofrendo com a forte escassez de chuvas no sertão paraibano.
A Prefeitura de Triunfo tem lutado para conseguir a concessão da área para o poder público municipal e um projeto que dê condições necessárias para a exploração mais ampla do turismo no local, já que a porta de entrada do Município de Triunfo é o Açude de Pilões.
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário