Chuvas arrebentam estradas e isolam mais duas cidades no Sertão
As cidades de Santarem e Poço Dantas, amanheceram ilhadas nesta quinta-feira (3) em razão das chuvas torrenciais que voltaram a cair na noite de ontem e madrugada de hoje no sertão
As cidades de Santarem e Poço Dantas, no Sertão paraibano, amanheceram ilhadas nesta quinta-feira (3) em razão das chuvas torrenciais que voltaram a cair na noite de ontem e madrugada de hoje na região de Sousa.
As águas de riachos que alimentam o Rio do Peixe arrebentaram trechos das estradas que dão acesso às duas cidades. No Distrito de São Pedro, em Santa Cruz, as chuvas também isolaram 18 famílias que começaram a ser resgatadas durante a manhã.
Segundo o major José Romildo, comandante da Polícia Militar em Sousa, a situação tende a piorar em razão dos 99 mm de precipitações registrados ontem à noite em São Gonçalo, alcançando a barragem de Engenheiro Ávidos, que está com 185 milhões de metros cúbicos e sangrando.
O major informou que o Dnocs (Departamento Nacional de Obras contra as Secas) decidiu abrir as duas comportas de Engenheiro Ávidos em 50 cm. Essas águas vão escorrer por 3,5 km até o Açude de São Gonçalo, que já está com uma sangria de 70 cm.
Com isso, prevê o major Romildo, no final da noite desta quinta a lâmina em São Gonçalo deverá aumentar para um metro ou 1,10 m, ampliando a área alagada em Sousa, onde cerca de 4 mil pessoas estão desabrigadas.
Fonte: Portal Correio
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário