Epidemia de Hepatite A
Sobe para 79 o número de casos suspeitos em Lastro
Na última semana o Padre Djacy Brasileiro demonstrou preocupação com os 46 casos suspeitos de Hepatite A na cidade de Lastro. Neste domingo, 20, o Padre voltou a se pronunciar dizendo que já são 79 casos suspeitos e doze confirmados num municipio com pouco mais de 2 mil habitantes.
"A cidade do Lastro, da qual sou padre, vive um momento de aflição, de desespero. Segundo o próprio Prefeito, são setenta e nove pessoas com o sintoma da doença e doze casos já confirmados. Uma cidade com pouco mais de duas mil pessoas, com essa quantidade de pessoas acometidas dessa doença, dá para ficarmos assombrados, temerosos", confessa o religioso.
O Padre reclama que segundo repassadas a ele pela diretora do hospital, até agora não chegou ajuda concreta do Estado, a exemplo de vacinas, apesar de o prefeito ter enviado vários ofícios. "Como pastor dessa comunidade, cobro do governo do Estado, ações concretas emergenciais, antes que as pessoas doentes morram. É muito grave o que está acontecendo no Lastro. Socorro!", preocupa-se.
A secretária de Saúde do Estado descartou na última semana a realização de uma campanha de vacinação. De acordo com a gerente Executiva de Vigilância da Saúde do Estado da Paraíba, Dionéia Garcia, uma campanha de vacinação agora não seria a atitude mais adequada para conter o avanço da doença, já que não há transmissão de pessoa para pessoa. Além do que, os casos só chegam a ser realmente graves em pessoas imunodeprimidas.
Fonte: WSCOM Online
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário