EMATER investe em Santarém e em Uiraúna epidemia eqüina ainda preocupa
O prefeito de Santarém, Nil Barreto, que sempre levantou bandeiras em defesa do desenvolvimento agrícola da região do Alto-sertão da Paraíba, ainda comemora mais uma vitória para o município no âmbito da agricultura. A implantação da EMATER, órgão que dá assistência ao homem do campo, liberou, somente este mês, quase R$ 15 mil reais de […]
O prefeito de Santarém, Nil Barreto, que sempre levantou bandeiras em defesa do desenvolvimento agrícola da região do Alto-sertão da Paraíba, ainda comemora mais uma vitória para o município no âmbito da agricultura. A implantação da EMATER, órgão que dá assistência ao homem do campo, liberou, somente este mês, quase R$ 15 mil reais de recursos do Governo Federal para investir no incentivo agrícola do município.
Já no municipio de Uiraúna o que preocupa é uma epidemia que vem atingindo os animais que são criados na zona rural da cidade. A doença, que já vem causando estragos financeiros aos criadores eqüinos da região, ainda não foi identificada.
Na noite desta terça-feira, ás 19:00h, na Câmara Municipal de Vereadores de Uiraúna, acontecerá uma palestra com o médico veterinário da Delegacia do Ministério da Agricultura, Dr. Carlos, para tratar do assunto. A palestra está sendo organizada pelo presidente do Sindicato Patronal Rural Helio Elóes de Galiza.
Da redação do Diário do Sertão
com informações de Geraldo Andrade da região de Uiraúna
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário