header top bar

section content

EMATER investe em Santarém e em Uiraúna epidemia eqüina ainda preocupa

O prefeito de Santarém, Nil Barreto, que sempre levantou bandeiras em defesa do desenvolvimento agrícola da região do Alto-sertão da Paraíba, ainda comemora mais uma vitória para o município no âmbito da agricultura. A implantação da EMATER, órgão que dá assistência ao homem do campo, liberou, somente este mês, quase R$ 15 mil reais de […]

Por

29/04/2008 às 16h49

O prefeito de Santarém, Nil Barreto, que sempre levantou bandeiras em defesa do desenvolvimento agrícola da região do Alto-sertão da Paraíba, ainda comemora mais uma vitória para o município no âmbito da agricultura. A implantação da EMATER, órgão que dá assistência ao homem do campo, liberou, somente este mês, quase R$ 15 mil reais de recursos do Governo Federal para investir no incentivo agrícola do município.

Já no municipio de Uiraúna o que preocupa é uma epidemia que vem atingindo os animais que são criados na zona rural da cidade. A doença, que já vem causando estragos financeiros aos criadores eqüinos da região, ainda não foi identificada.

Na noite desta terça-feira, ás 19:00h, na Câmara Municipal de Vereadores de Uiraúna, acontecerá uma palestra com o médico veterinário da Delegacia do Ministério da Agricultura, Dr. Carlos, para tratar do assunto. A palestra está sendo organizada pelo presidente do Sindicato Patronal Rural Helio Elóes de Galiza.

Da redação do Diário do Sertão
com informações de Geraldo Andrade da região de Uiraúna

Tags:
Recomendado pelo Google: