header top bar

section content

DER promete consertar estradas

Ponte do Boi Morto quer dá acesso a Santa Cruz, sem solução

Por

30/04/2008 às 18h04

Ficou para o Departamento de Estradas e Rodagens do Estado da Paraíba (DER) a dura missão de recuperar todas as estradas atingidas pelas chuvas que há meses vêm caindo fortemente em todo o estado. E não está sendo uma tarefa fácil para o órgão já que, se por um lado alguns setores das principais BR’s paraibanas resistiram bem às enchentes e ainda estão em condições de trânsito, outros, por sua vez, encontram praticamente em total deterioração causada por erosões.

Ainda assim, o diretor geral do DER da Paraíba, Inácio Bento, afirmou em entrevista aos radialistas Petson Santos e Joselito Feitosa da Rádio Oeste que as dificuldades encontradas no processo de recuperação das estradas estão sendo superadas naturalmente, e os trabalhos estão sendo realizados de maneira gradual, ou seja, o departamento inicia agora a fase conclusiva de reestruturação, afirmou ele.

Dificuldades
A maior dificuldade do DER, segundo Inácio, está sendo a recuperação de estradas onde houve rompimento de barragens e desmoronamento de pontes, como a ponte do rio Boi Morto, na região de Sousa, por exemplo, onde ainda não foi possível a realização de obras. A situação de isolamento de algumas famílias na região já dura meses já que a ponte era a única ligação entre os municípios de Santa Cruz e São Francisco à cidade de Sousa.

“Nós ainda temos problemas mais sérios, como é o caso da Ponte sobre o rio Boi Morto, que até agora não conseguimos ainda recuperar porque a situação lá não permite criar um desvio ao lado da ponte, e isso tem sido um problema. Mas estaremos lá trabalhando para tentar fazer esse desvio e restabelecer aquela ligação de forma mais curta, porque até hoje a população tem que dar um verdadeiro rodeio para chegar a Sousa”, disse o diretor do DER.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: