Carrapateira: matadouro sem higiene
População consume carne sem qualidade sanitária
O matadouro Público de Carrapateira encontra-se em condições insalubres. No local existe sujeira por todos os lados e não há sistema de ventilação, o piso é inadequado, não se tem aparelhamento para higienização , segundo informações os órgão de fiscalização já determinaram o seu fechamento, a coisa se complicou mais ainda após as fortes chuvas caídas na região quando o teto desabou e as paredes ruíram. Isso sem contar que não há dependência mínima para conservação de produtos comestíveis.
A denúncia foi veiculada no Jornal da Manhã da Rádio Oeste da Paraíba, onde acrescenta que a população que reside nas imediações do matadouro reclamam da fedentina, que em certos momentos do dia e da noite torna-se insuportável. Diante das condições apresentadas pelo matadouro público municipal é importante alertar que o mesmo pode ser considerado uma ameaça à saúde pública. A população tem se alimentado com a carne de animais que são abatidos em condições inadequadas, portanto, imprópria para alimentação.
O local de matança não tem isolamento de modo a evitar a entrada de insetos, roedores, e pessoas estranhas ao setor, que chega a ser freqüentado por carnívoros domésticos. As instalações de acondicionamento das carcaças e as mesas, recipientes e carrinhos para transporte estão em péssimas condições de conservação e, sobretudo, de higiene.
Os currais estão sem área para separar os animais que chegam dos que serão levados ao abate. Falta curral de observação. Não há sistema de drenagem de resíduos. Apesar das péssimas condições do local a prefeitura não tomou nenhuma atitude no sentido de resolver tal problema.
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário